Rozmiar pierwotny(1068 × 686 pikseli, rozmiar pliku: 122 KB, typ MIME: image/jpeg)

Opis

Altíssima Ponte Eurico Gaspar Dutra, sobre o Rio Paraguai da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com cerca de 2km de extensão. Inaugurada em 1947, possibilitou a ligação ferroviária entre o Brasil e a Bolívia. Inicialmente se chamava Ponte Rio Branco.

HISTÓRIA Estando situada num local totalmente plano (pantanal), foi dificil para os construtores dicidirem se seria uma ponte pensil (com uma parte que se levanta no meio, para os navios passarem), ou fixa, como finalmente foi construída, porisso essa grande altura no ponto mais alto, no meio da ponte. Contam descendentes de trabalhadores na construção desta ponte que caíram varios trabalhadores no rio e foram devorados por piranhas. Aumentou assim o numero de trabalhadores que morreram na construção da Noroeste do Brasil, sendo que morreram muitos pela malária e mortos pelos indios Coroados, no Estado de São Paulo.

Foto: Banco de Informações dos Transportes do Ministério dos Transportes do Brasil: Ponte Eurico Gaspar Dutra , onde é possível conhecer maiores detalhes sobre esta grande obra de engenharia.

Licencja

Właściciel praw autorskich do tego pliku pozwala wszystkim na wykorzystywanie tej grafiki w dowolnym celu, w tym na nieograniczoną redystrybucję, modyfikowanie oraz wykorzystanie komercyjne.

Uwaga:
Jeśli wymagane jest oznaczenie autora, użyj szablonu {{Attribution}}
Do prac własnych zalecanym szablonem jest {{PD-self}}

Podpisy

Dodaj jednolinijkowe objaśnienie tego, co ten plik pokazuje

Obiekty przedstawione na tym zdjęciu

przedstawia

image/jpeg

Historia pliku

Kliknij na datę/czas, aby zobaczyć, jak plik wyglądał w tym czasie.

Data i czasMiniaturaWymiaryUżytkownikOpis
aktualny09:51, 28 maj 2007Miniatura wersji z 09:51, 28 maj 20071068 × 686 (122 KB)Lieselcorr.
15:34, 9 maj 2006Miniatura wersji z 15:34, 9 maj 20061076 × 686 (151 KB)Dalton~commonswikiPonte sobre o Rio Paraguai ("Ponte Rio Branco") da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com cerca de 2km de extensão. A ponte possibilitou a ligação ferroviária entre o Brasil e a Bolívia.

Poniższa strona korzysta z tego pliku:

Globalne wykorzystanie pliku

Ten plik jest wykorzystywany także w innych projektach wiki:

Metadane